quinta-feira, 22 de março de 2007

Parabéns, Irmãos

Caros Irmãos

Faz hoje 25 anos, que curiosamente vieram ao mundo os nossos irmãos Terapeuta e Empreiteiro. Ambos filhos de vitivinicultores, ambos amantes da vida boémia, desde a sua pré-adolescência que partilham aventuras no maravilhoso mundo da ebriedade.
O irmão Terapeuta é actualmente responsável pela recuperação de pessoas que rejeitam o álcool e vêem nele um dinamizador de doenças prejudiciais à saúde, são os chamados abstémios. Os seus métodos e terapias fazem da sua clínica privada em Almada, uma das mais bem sucedidas do país, tendo a máxima percentagem de êxito e ajudando o nosso país a ser o primeiro no consumo de álcool mundial.
O irmão Empreiteiro é herdeiro de uma das mais emblemáticas caves de Pinhel, as caves J. P. S. (têm uma Jeropiga fantástica). Há um mês Zé o construtor, embarcou na maior aventura da sua vida rumo à Aquitânia, onde irá estudar os processos da vitivinicultura girondina e participar no planeamento e construção de adegas e lagares. Já estamos a planear uma visita, para sermos por ele guiados numa rota dos vinhos pela zona de Bordéus.

Aguardando impacientemente um reencontro para podermos brindar, vos desejamos estimados irmãos um EMBRIAGADO ANIVERSÁRIO

Saudações ATMeenses

terça-feira, 20 de março de 2007

Parabéns, Irmão

Caros Irmãos

Eclodiu no mundo há 25 anos o nosso irmão Advogado. Companheiro de memoráveis jornadas de inebriamento, este nobre ATMeense é especializado em direitos alcoólicos, tendo já socorrido vários irmãos, quando estes são acusados de ter perdido a capacidade de controlar a maneira de beber. Actualmente tem sido um dos mais activos opositores a uma política governamental que insiste incessantemente que o consumo de bebidas alcoólicas em Portugal é frequentemente inadequado e excessivo. A sua mais recente acção foi a moção de censura (alegando inconstitucionalidade) imposta à alínea b), n.º3, artigo 2.º do Decreto-Lei nº 91/2002 (resultante do plano de acção contra o alcoolismo), que refere a proibição de venda de bebidas alcoólicas em máquinas automáticas. Brilhante!!

De todos os irmãos ATMeenses, para o nosso estimado Tero Doido, um EMBRIAGADO ANIVERSÁRIO.

Saudações ATMeenses

quinta-feira, 15 de março de 2007

ATM Vida Saudável

Caros Irmãos

A pedido de muitos chefes de família com filhos em idade pré-adulta, decidimos levantar o véu e clarificar os mesmos sobre o que fará um grupo de amigos até às nove da manhã na rua depois de uma noite de embriaguez.


Num Sábado de Agosto de 2006 alguns ATMeenses reuniram-se em terras fortemente arborizadas por carvalhos, onde foi confeccionada pelo nosso irmão Cardiopneumologista, uma divinal mariscada. Perante manifestações de alegria regadas com cerveja e vinho branco, adivinhava-se obviamente uma noite longa para muitos de nós, pois solidariedade com os ébrios é o valor que melhor nos caracteriza. E assim foi até de manhã, até todos os estabelecimentos nocturnos que vendem bebidas alcoólicas a quem se apresenta notoriamente embriagado fecharem. Perante incertezas em esperar que abrissem os estabelecimentos matutinos que vendem bebidas alcoólicas a quem se apresenta notoriamente embriagado, ou chegar a casa antes dos chefes de famílias com filhos em idade pré-adulta acordarem, acabámos por optar pela espera.
Excelente escolha, pois permitiu-nos registar o que realmente faz um grupo de amigos até às nove da manhã na rua depois de uma noite de embriaguez. Padecer a fazer filmes e tomar um pequeno-almoço nutritivo, rico em calorias e em colesterol, constituído por compartimentos do tubo digestivo de várias galinhas, estômago de vaca e pedaços de porco fritos em óleo queimado. Esclarecidos?!?!
Assim sem mais demoras, em baixo poderão assistir a momentos documentais onde a tauromaquia, os jogos tradicionais colectivos, os estabelecimentos pinhelenses de culto e as dissertações sobre os efeitos visíveis, audíveis e olfácticos da cerveja no corpo humano, ocupam elevado destaque.
Com imagem do homem câmara Massagista Gandaia e locução do Assessor Vaitembora, para vós companheiros, amigos, palhaços desta adega que é a vida: ATM Vida Saudável.

Saudações ATMeenses

P. S. De maneira a não ferir susceptibilidades dando bons exemplos, estes vídeos estão interditos a menores de 21 anos. As opiniões e acções expressas nos vídeos são da inteira responsabilidade dos intervenientes.


domingo, 11 de março de 2007

Parabéns, Presidente


Caros Irmãos

Nasceu há 25 anos na localidade francesa de Kronenbourg o incontestável líder da nossa Irmandade. Menino cheio de carisma, homem cheio de sede, reza a lenda que Remy terá caído num caldeirão de cevada em fermentação durante a sua infância, outros dizem que no seu baptismo foi usado vinho em vez de água benta. Sem dúvida abençoado por Baco, o nosso líder preside o ATM desde os seus 19 anos, acumulando as funções de Presidente com as de relações públicas e de entertainer, estando por isso directamente ligado a todos os gloriosos acontecimentos que marcam a nossa humilde história.
Em honra de nossa Majestade todos gritamos:
TU ÉS O PRESIDENTE, POR ISSO BEBES SEMPRE!!!


De todos os devotos ATMeenses um enorme abraço de Parabéns e um Obrigado pela tua hilariante existência.

Saudações ATMeenses

terça-feira, 6 de março de 2007

Parabéns, Irmão

Caros Irmãos

Completa hoje 26 anos o nosso fiel irmão Cardiopneumologista.
Também conhecido por Zoran, este ATMeense iniciou-se na enofilia durante a sua primeira década de vida.
Filho do produtor do já afamado vinho entre nós (J.A.P.Quinta Nova), este boémio é dos mais dedicados à viti-vinicultura dentro da nossa irmandade não disfarçando o regozigo que sente quando tem a oportunidade de beber uns bons garrafões de vinho tinto.
Este nosso camarada para além de bom bebedor, é também perito em gastronomia e consequente reponsável pela confecção culinária dos nosso banquetes, sem dúvida um talento extraordinário.
Esperamos assim desesperadamente, por um banquete no Shire (e posterior prova do J.A.P de 2006) para comemoração de tão assinalável data.

Para o nosso estimado enófilo um EMBRIAGADO ANIVERSÁRIO

Sudações ATMeenses