domingo, 22 de março de 2009

Parabéns, Irmãos!

Caros ATMeenses,

Comemoram-se hoje os 27 anos de vida dos nossos irmãos José e Gama! Aguardando a vossa presença para comemorarmos esta data, desejo-vos, caríssimos irmãos, em nome de todos os ATMeenses, um Embriagado Aniversário.

«Se o vinho desaparecesse da produção humana, creio que se operaria na saúde e no intelecto do planeta um vazio, uma ausência, um defeito muito mais terrível do que todos os excessos e os desvios atribuídos ao vinho. Não será razoável pensar que as pessoas que nunca bebem vinho (...) são imbecis ou hipócritas? Imbecis, ou seja homens que não conhecem nem a humanidade nem a natureza, artistas que rejeitam os meios tradicionais da arte; hipócritas, ou seja, gulosos envergonhados, fanfarrões da sobriedade, que bebem às ocultas e que têm sempre uma garrafa de vinho escondida. Um homem que só bebe água tem um segredo a esconder dos seus semelhantes.»


Charles Baudelaire, Do vinho e do haxixe.



Saudações dionisíacas e ATMeenses!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Parabéns, José Terinhooouuu!

Caros ATMeenses,

Comemoram-se hoje os 27 anos de vida do nosso prestigiado advogado! Que passes uma boa estadia em terras de Vera Cruz. Nós cá te aguardamos para, no teu regresso, te prestarmos as devidas honras e contigo festejarmos este dia. Em nome de todos os ATMeenses, desejo-te, caríssimo irmão, um Embriagado Aniversário, fazendo votos para que nunca prives a tua alma de ouvir a voz do vinho...

Às vezes, parece-me ouvir dizer ao vinho (ele fala com a alma, com aquela voz dos espíritos que só é ouvida pelos espíritos): - "Homem, meu bem-amado, quero fazer chegar até ti, apesar da minha prisão de vidro e dos meus ferrolhos de cortiça, um cântico cheio de fraternidade, um cântico cheio de alegria, de luz e de esperança. Não sou ingrato: sei que te devo a vida. Sei o que isso te custou de labor e de sol nas costas. Deste-me vida, vou recompensar-te. Pagar-te-ei largamente a minha dívida, pois sinto uma alegria extraordinária quando vou parar ao fundo de uma garganta alterada pelo trabalho. O peito de um homem honesto é um local que me agrada muito mais do que essas adegas melancólicas e insensíveis. É um túmulo alegre onde cumpro o meu destino com entusiasmo. Faço no estômago do trabalhador um grande reboliço, e de lá por escadas invisíveis subo até ao cérebro onde executo a minha dança suprema".

Charles Baudelaire,
Do vinho e do haxixe.



Saudações dionisíacas e ATMeenses!

quarta-feira, 11 de março de 2009

sexta-feira, 6 de março de 2009

Parabéns, Zoran!

Caros ATMeenses,

Comemoram-se hoje os 28 anos de vida do nosso mais apreciado cozinheiro, Zoran, le Chef!
Aguardando, expectantes, a oportunidade de apreciarmos mais uma mariscada por ti confeccionada, desejamos-te, caríssimo Irmão,
um Embriagado Aniversário e dedicamos-te as seguintes e sábias palavras de Baudelaire:

«É preciso estar sempre embriagado. Para não sentirem o fardo incrível do tempo, (..), é preciso que se embriaguem sem descanso. Com quê? Com vinho, poesia, ou virtude, a escolher. Mas embriaguem-se.»

Charles Baudelaire, Do vinho e do haxixe.


Saudações dionisíacas e ATMeenses!