quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Alcoolímetro




Caros Fiéis


De tinto na mão andam os nossos leitores avinhados...

Com a esmagadora maioria dos votos ( 61% ), o vinho tinto comprova que é uma das melhores bebidas do mundo. As uvas tintas possuem a cor na película (casca), e não no líquido. Para a elaboração de vinho tinto é necessário deixar as cascas em contacto directo com o mosto, o tempo suficiente para extrair a cor e incorporá-la no líquido (maceração).

No segundo lugar do pódio surge o vinho rosé com 16% dos votos; na sua elaboração o vinho rosé passa as primeiras 12/18 horas com casca, depois estas são retiradas e o vinho segue a sua fermentação até final, adquirindo assim uma tonalidade rosada.
No lugar mais baixo do pódio ficou o vinho branco com 12% da votação, a sua tonalidade clara é conseguida através de uma fermentação sem casca.
A completar as votações ficaram o vinho verde com 9 % dos e o vinho do porto com 1 %.
Na próxima votação os leitores serão inquiridos sobre o vinho tinto de Pinhel preferido.


Comentem e votem!!



ATM convida!!!!


Saudações ATMeenses

6 comentários:

Davidoff disse...

Temos tb aqueles efeitos coloridos tanto do tinto, como do branco e do rosé... nomeadamente o nariz e as faces rosadas lololol.

Ariadne disse...

Sem dúvida que o vinho tinto é o verdadeiro néctar dos deuses...

Saudações dionisíacas e ATMeenses*

Nemesis disse...

Com muita pena minha ñ posso participar na próxima votação, visto ñ me ter sido dada a oportunidade de saborear todos os vossos néctares! (pelos vistos só provei o Don João I)
A nova estrutura do blog com as fotos da irmandade sempre presentes não passa desapercebida! E tem fotos novas para se manter actualizado... e que fotos!! :D
O único problema é que o meu pc quase morre só para abrir a cena das fotos... e por isso ñ dá para fazer mais nada enquanto vejo o vosso blog... estes pcs com vida própria... :P

Bjokas

Ariadne disse...

Nemesis:

Tens que voltar a Pinhel rapidamente para fazeres a prova de todos os vinhos... Antes de acabar a votação, claro. Ficamos à tua espera...

Saudações dionisíacas e ATMeenses*

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Maioria absoluta para a melhor bebida do mundo. Justíssimo.
A próxima votação é seguramente menos abrangente, pois nem todos os visitantes teriam oportunidade para provar os nossos vinhos.
Fica então um convite a todos para que passem por Pinhel e se regozijem com os nossos néctares

Saudações ATMeenses

Zoran disse...

Como bons Pinhelenses e amantes dos deuses Baco e Dionísio q somos o vinho tinto teria q ser o mais votado. Nada mais natural.

Saudações ATMeenses