sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Cyclo Sagres Paper

Caros Irmãos,

Esta Irmandade deseja a todos os ilustres simpatizantes um novo ano cheio de ebriedade. 2007 foi um ano bastante generoso para todos os que estimam esta Irmandade, mas apesar de muitos grandes momentos passados houve um que se destacou por toda a sua particularidade e singularidade: O Cyclo Sagres Paper.

O Cyclo Sagres Paper vai já na terceira edição e consiste na elaboração de um trajecto em bicicleta pelos bares de Pinhel, sendo necessário desvendar enigmas e resolver problemas para se ter direito a uma bebida. Os participantes são divididos em equipas e cada equipa possui um trajecto diferente sendo os sítios de paragem semelhantes.
No dia 25 de Agosto, com a Irmandade desfalcada ( apenas 9 elementos ) e perante uma tarde muito chuvosa, decidimos organizar o 3º.Cyclo Sagres Paper. Apesar de tanta escassez temporal a solidariedade e a voluntariedade de alguns amigos ATMeenses tornaram tal acontecimento possível. Entre enigmas para escrever, bicicletas para disponibilizar e bebidas para encomendar foi uma autêntica maratona para que tudo se providenciasse e organizasse. Depois, apesar da inoportuna chuva, os 18 participantes arrancaram nas respectivas bicicletas e coloriram a cidade de originalidade e de alegria, de vivacidade e de espanto tornando o resto do dia numa hilariante aventura de divertimento e boa disposição.
Vos deixo então com as imagens (com acompanhamento musical) de um momento sumptuoso, homenageando todos os nossos convidados e auxiliares presentes:
Ao Figueira, ao Freitas, ao Rui Preto, ao João, ao Rui irmão do Paulo, ao Paulo irmão do Rui, ao João Pereira, ao Vegeta, ao Rijkaard, ao Filu, ao Nelo e ao Mocas um Bem Haja pela vossa honrosa companhia e um apelo à vossa presença na edição deste ano para que tenhais integralmente um EMBRIAGADO 2008.

Saudações ATMeenses


16 comentários:

Ariadne disse...

É preciso dizer que foram todos bastante corajosos, porque nessa tarde chovia torrencialmente, basta observar as vestimentas...

Eu tive medo à chuva, e quando fui procurar pelas ruas de Pinhel os participantes já havia equipa vencedora, animadíssima à porta do espadarte, com música e bailarinos (vindos propositadamente do Porto, eh-eh)...

Saudações ATMeenses*

Anónimo disse...

Gandaia

Simplesmente, SPETACULAR!!!!!!!!
Foi das melhores tardes que já passei, pois tinha mt gente amiga ao meu lado, a cerveja por exemplo...
Apenas desejo que esta festa que começa a ser tradição no nosso ATM, perdure pr sempre.
Mais 1 vez o ATM está de parabens.
Viva o ATM
Saudações ATMeenses

Davidoff disse...

equipa vencedora???? isso é comigo!!! campeões........ lindo, divinal, abusadamente delicioso... enfim este foi sem dúvida o melhor cyclo sagres paper do mundo!!!! a chuva até veio ajudar vejam só. acabou por atribuir aquela pitada de diferença e de risadas adicionais (que esta nossa já tradição necessitava). Já agora o benjamim tb serve para alguma coisa, quando todos diziam cyclo paper, o próprio veio afirmar "desculpa, cyclo paper não, CYCLO SAGRES PAPER" !!!! paguem um fino a este jovem vá...

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Ó Gandaia, vê se divulgas isto ao pessoal do Minho para que eles venham aqui comentar. Já agora podias comentar os outros posts também! Só naquela pois eras gajo de te habituar.
O Cyclo Paper foi um dos momentos mais divertidos do ano. Inigualável. Inesquecível. Devíamos fazer três por ano. No dia seguinte ainda consegui ir ao Pedy Paper das Lameiras. Foi igualmente divertido, em vez de bares eram as adegas locais. Viva o espirito boémio.
Adoro os vossos hábitos

Saudações ATMeenses

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Queria também alertar a atenção dos que aqui vêm e comentam para a precariedade das presenças Bacantes nos últimos eventos. Neste só a Arquivista esteve presente, algo que infelizmente já começa a ser habitual. É preocupante depararmos-nos com tanta insignificância e relutância por parte das outras. Eu proponho este tema como assunto de debate na próxima assembleia ATMeense :)

Saudações ATMeenses

Hugo disse...

Mais uma vez não pude participar, com muita pena minha...
Talvez um dia o sagres paper calhe a um domingo, e assim poderei participar, visto que não tenho de trabalhar.
Parabens ao ATM, e aos corajosos homens do presidente...

Antero Almeida disse...

Falhei, eu sei...:(
Mas só pelo video ja da p fazer uma ideia do que se passou.
Há tanto a comentar que eu nao vou comentar nada!Destaque para as roupinhas da moda (à excepção da camisola do Rijkaard) e o olhar ternurento entre assessor e presidente...Love is in the air!!!
ATM sempre

Anónimo disse...

Tiago


Camaradas ATMeenses,
É com muito orgulho que eu pertenço a esta irmandade,
Dias como estes são inesquecíveis, estamos todos de parabéns,
Só tenho uma atenção a fazer, com tanta marca de cerveja porque um só Cyclo Paper??
E Vinho??
Cyclo D. João I Paper!!!
Ideias boas para 2008…
Aguardo novidades!!

Saudações ATEeenses

Anónimo disse...

Caros ATMeenses...
Antes de mais quero-vos dar os parabens pelo blog, está sem dúvida diferente.
Agora, uma coia é certa, se essa actividade foi aberta à comunidade em geral, desde logo, eu e os cortiços de qual faço parte não tivemos conhecimento da mesma.
Por isso, para o ano se querem mais participantes avisem, porque sempre podem contar com mais alguns...
Saudações
Jodemo (Jorge Morais)

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Caro Jorge de Morais

Realmente já se pensou nessa hipótese. Será debatido na próxima assembleia ATMeense.
A actividade não foi divulgada, como tal organizámos tudo no dia anterior... Mas certamente iremos expandir o evento a todas as congéneres este ano.

Saudaçõe ATMeenses

Ariadne disse...

Eu esqueci-me de elogiar a música... Muito bem escolhida...
Não se esqueçam dia 25 no Coliseu do Porto e dia 26 no Coliseu de Lisboa, Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra ao vivo...

Saudações ATMeenses*

Ariadne disse...

Parece que me esqueci de referir que os concertos são no dia 25 e 26 de Janeiro de 2008...

Saudações ATMeenses*

Augusto disse...

Sendo um dos fundadores desta irmandade e participante activo em todas as actividades ATMeenses, não posso deixar de me regozijar com a qualidade deste nosso 3º ciclo paper, especialmente com o gozo que proporcionámos aos nossos convidados. Que o 4º seja ainda melhor e com mais participantes e a chuva que volte a aparecer pois dá um colorido diferente à coisa...

Saudações ATMeenses

Nemesis disse...

Olá!
O colorido cedido pelas capas para a chuva é realmente incontornável!
Parabéns pela iniciativa, tem aqui fotos muito boas e os nomes das equipas são no mínimo originais! :P

A vossa bacante ariadne está mais uma vez de parabéns pela assiduidade!

Bjokas

Davidoff disse...

realmente as capas acrescentam um colorido engraçado, já quanto à sua utilidade não podemos dizer o mesmo uma vez que os participantes depois de andarem + ou - 1h à chuva é que se decidiram a adquirir as respectivas, mal saíram da loja a chuva cessou!! eh eh
já agora "Cyclo D. João I Paper"... lolol mt bom!

Daijiro Kato disse...

Grande tarde sim senhor... Qual chuva... Qual vento... nada para o ATM.

Ja tou a organizar o proximo Cyclo Sagres paper. Vai-se Chamar Cyclo Mahou Paper e vai ser em Madrid. Vai contar com cerca de 480 bares. Vao-se preparando...

Saudaçoes ATMeenses.