quarta-feira, 2 de maio de 2007

ATM e o Défice

Caros Irmãos

Acabado de chegar do Maharaja (cafezinho aqui na Reboleira) com a Maria (Ariadne) decidi fazer o meu primeiro post, que será sobre o efeito da cerveja na economia nacional.
Havendo tantas campanhas sobre os cuidados a ter com o consumo intensivo de álcool, devemos também avaliar quais os benefícios desse mesmo consumo massivo.

Obviamente teremos que pensar no número de mortos nas estradas devido ao consumo de álcool (maioritariamente ligados também ao excesso de velocidade), nas consequentes cirroses, que nós ATMeenses tanto nos esforçamos por ter, e em todos os cancros do aparelho digestivo. Mas então e aquela sensação de ebriedade e de felicidade que nos acompanha em todos os nossos jantares? O convívio e a boa disposição também serão negativos?
Vamos, contudo, centrar-nos nos factores relativos à economia nacional. Eu tive a beber umas bejecas valentes, fumei meio maço de tabaco e comi berbigão, portanto estimulei respectivamente um pequeno comércio, um grande monopólio e ainda as pescas, tudo nacional! Mas e então e os impostos que recaem sobre todos estes preciosos bens? Muitas vezes o argumento utilizado é que pagamos impostos, para depois o Estado tratar de nós quando tivermos problemas relacionados com o consumo em excesso destes bens (e consequente felicidade), mas isto é falso. 80% no tabaco e 30% no álcool (acho eu!) ao longo de toda a nossa vida, certamente pagarão todos os problemas de saúde que tivermos, e ainda para todos os nossos descendentes!Só para dar uma ideia o lançamento de umas toneladas de tabaco no final do ano, permitiu diminuir o défice nuns bons milhões.

Se gostam do vosso país e são patriotas emborrachem-se quase todos os dias (como se não houvesse amanhã), acompanhados de muitos amigos e a fumarem 50 cigarros, garanto felicidade (nem que por breves instantes) e também a estimulação da economia nacional.
Como podem ver no nosso blog o ATM contribui colectivamente para levantar este país, deitando muitas minis abaixo. Se em vez de aumentarem os impostos, os diminuissem e fizessem em simultâneo uma campanha de sensibilização das massas, sobre o problema que é o NÃO consumo de álcool, ja tinhamos saído da cepa torta há muito tempo, e em vez de sermos nós a receber subsídios éramos nós que os pagávamos.

Bebam pela nossa pátria.

Viva O ATM

Saudações ATMeenses

7 comentários:

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Isso mesmo, o ATM é amigo do crescimento económico deste país. Continuaremos a dar a nossa contribuição, mesmo que o corpo doa.

Saudações ATMeenses

Antero Almeida disse...

Já era tempo de alguém esclarecer a população e matar o estigma social que pende sobre a nossa vida boémia.Espero que a sociedade nos passe a ver com melhores olhos a partir de hoje...
Mt obrigado caro Trovador!
Agora sim,podemos dizer:"bebam...pela vossa pátria!"

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Resumidamente está tudo aí caro Irmão, mas desde já te esclareço que este artigo foi da autoria do nosso irmão Revolucionário Bolchevique e não meu.

Um grande Abraço e subscrevo "Bebam... pela nossa pátria"

Antero Almeida disse...

Bem me queria parecer.A componente economicista do post, sempre com um nitido desvio à esquerda, já me tinha feito suspeitar!
Saudações ATMeenses

Anónimo disse...

O que seria da revolução bolchevique sem alguma vodka, da revolução cubana sem algum rum e da revolução mexicana sem alguma tequilla?!

Anónimo disse...

Com o consumo de alcool ficam a ganhar: os capitalistas exploradores dos trabalhadores operários das fabricas de concepçao de cerveja e dos camponeses cultivadores da cevada; o Estado ladrão k nao aplika o IVA em publicidade anti-alcoolica e no sistema publico de saude e consekuentemente fika a ganhar o sector privado da saude e claro está as oficinas de automoveis! Bom mas o k é isto komparado kom akela alegria e estado de espirito impar k o alcool nos propociona capaz de nos amnesiar das nossas preokupaçoes e lamurias impingindo-nos com uma clareza de certezas infindaveis?? Isso meus amigos n tem preço...

Davidoff disse...

Mais nada camarada!! É tb de referir k quando os ATMeenses mandam minis abaixo impulsionam em simultâneo e fortemente, a indústria do tremoço e do amendoim!