sábado, 22 de março de 2008

Parabéns, Irmãos

Caros Irmãos

Rejubila-se hoje com o primeiro duplo aniversário ATMeense do ano. Os nossos confrades Terapeuta e Empreiteiro enfrascar-se-ão por honra ao vigésimo sexto aniversário de existência.
Desde tenra idade se tornaram companheiros e exploradores da vida boémia rural. Os arraiais ao fim de semana com o atractivo de consumo cervejeiro à grade, constituíam motivo suficiente para que dois jovens malandros atravessassem tormentas em veículos motorizados de pouca cilindrada com duas rodas. O entusiasmo era tal que a viagem de volta se tornava estranhamente mais turbulenta e ainda mais devassadora que a de ida. Estes pequenos caprichos de adolescência tornaram-se hábitos e hoje encontramos nestes Irmãos duas referências para quem gosta de findar as noites boémias com o raiar solar.
Embora distantes de nós, e principalmente um do outro, estas duas lendas do consumo compulsivo de néctar, cuja ingestão excessiva coadjuvada com tentativa de condução insegura dá multa, fazem jus à sua nobre reputação de vinhateiros por terras de além Tejo e da Gasconha. O Irmão Terapeuta continua o seu trabalho e é hoje um dos responsáveis pelo projecto de solidariedade
TACADA ( Terapia e Apoio ao Consumo Abusivo De Álcool). O Irmão Empreiteiro dirige agora uma empresa de restauração de lagares e depósitos destinados à vinicultura girondina.


P.S. (1 mês depois) O estado comatoso de que padeci devido aos bárbaros festejos de todos os aniversários do terceiro mês do ano do calendário gregoriano, complicou a celeridade desta frequente homenagem que presto a todos os Irmãos. Esperando a vossa compreensão, em nome de todos os ATMeenses, agradeço e congratulo a vossa existência e iniciativa por tão belos festejos de mais um inesquecível EMBRIAGADO ANIVERSÁRIO.

Saudações ATMeenses



quinta-feira, 20 de março de 2008

Parabéns, Irmão

Caros Irmãos

Assinalamos hoje com extrema radiância o vigésimo sexto aniversário do nosso Irmão Advogado.
De nobre mas simples boémio a euforizante pândego, o nosso Irmão é hoje um autêntico monopolizador de massas contagiando aqueles que o acompanham com a sua predisposição e devoção dionisíaca.
Outrora conhecido por Tero Doido!!!, hoje aclamado como Jô Zé Teruinhuuu, a sua parcimónia nas visitas à Terra Mãe da Irmandade transforma-o numa hilariante presença que suga até à grainha todos os poucos momentos boémios que nos privilegia.
Membro da ordem dos decoradores da constituição e afins, este nosso confrade zela pela aplicação e cumprimento dos estatutos e do código de conduta boémia processando todos aqueles que evitam a constante deturpação da visão por nós ansiada em todas as comemorações, condenando todos aqueles que recusam servir néctar evocando horários de encerramento e excomungando todas as almas patéticas que recusam cumplicidade com a ebriedade.
Sem direito a vídeo ( escassez de material ), mas com a certeza da nossa companhia nas festividades de tão assinalável momento, te acompanharemos Irmão num EMBRIAGADO ANIVERSÁRIO.

Saudações ATMeenses

terça-feira, 11 de março de 2008

Parabéns, Presidente

Caros Irmãos



Comemoram-se hoje os 26 anos de benção dionisíaca do inigualável, inultrapassável. imutável e inimitável Presidente desta Congregação. Para abrilhantar as ideias, este artigo está a ser redigido na companhia de uma fresquinha e espumosa imperial, bebida preferida do Ilustre que idolatramos.
Fundador, inspirador e condutor da constância boémia que invadiu as nossas vidas nos últimos seis anos, o nosso Líder sentiu que a sua tarefa estava cumprida e partiu para outra capital Ibérica com o objectivo de globalizar a toda a Península a euforia, singularidade e graciosidade que a vida de ATMeense nos proporciona.
De rapaz humilde a ambicioso homem de causas, Dom João VII, o Audaz Boémio, tem gravado memória em todas as adegas e tascas por onde passa, onde o seu superior exemplo, ao aproveitar todos os benefícios que a vida boémia oferece, não deixa ninguém indiferente.
Embora a sua ausência e distância seja longa, os seus fiéis amigos e admiradores não têm sido parcos em brindes e festas homenageadoras à sua pessoa, garantindo que a essência desta Irmandade não se esgota e permanecerá demovível até que o fígado fuja.
Apesar de não estares cá, prometemos pompa e circunstância nos festejos durante o teu regresso onde agraciaremos todos os dias da tua existência como exemplar pessoa, presidente e amigo. Para o João, de todos os ATMeenses um saudoso abraço com a certeza de que terás UM EMBRIAGADO ANIVERSÁRIO.


Saudações ATMeenses


quinta-feira, 6 de março de 2008

Parabéns, Irmão

Caros Irmãos


Estreando o novo cabeçalho da nossa cave que foi concebido e executado pelos manos pimba, agraciamos o vigésimo sétimo aniversário do nosso Irmão Cardiopneumologista.
Líder da secção de hotelaria ATMeense, o também conhecido por Zoran Le Chef faz parte da restrita subdivisão dos Homens do Presidente que são os Pândegos de Elite.

Vitivinicultor e enófilo de excelência o nosso estimado Irmão coadjuva com o Irmão Sociólogo a gestão do conclave covilhanense da nossa Irmandade, sendo o responsável pela albergaria e racionamento alimentar de todos os ATMeenses que resolvem embriagar-se no sudeste da Serra da Estrela.
Portador da patente do vinho J.A.P. Quinta Nova, a sua minuciosidade na perfeição dos néctares, que serve como anfitrião, fê-lo preparar, como novo produto, a melhor aguardente de maçã do concelho (sendo eu suspeito para falar, acreditem que é mesmo divina). Como forma honrosa de homenagear toda essa devoção às causas dionisíacas, oferecemos-te alguns momentos da exuberante e imaculada vida de ATMeense que tens levado, desejando-te UM EMBRIAGADO ANIVERSÁRIO.

Saudações ATMeenses