Enlevada pelo espírito da amizade, presta culto a Baco esta Irmandade. Conviver e vinho beber, este é o nosso lema Até Morrer...
domingo, 28 de dezembro de 2008
Parabéns, Bacante
Conseguindo irritar duplamente a ATMeense em questão (longa destilação e desagrado pela foto escolhida), só lhe posso prometer que para o ano será ainda pior. Um Abraço de todos os Irmãos e um Beijo sarcástico do muçirmano para que tenhas um EMBRIAGADO ANIVERSÁRIO.
Saudações ATMeenses
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
domingo, 14 de dezembro de 2008
O ATM deseja a todos um Bom Natal...
ATM 2
Serviço 24/7.
Saudações ATMeenses
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
ATM
E desculpem lá a tosquice gráfica do post, mas foi a minha primeira vez!;)
domingo, 7 de dezembro de 2008
Parabéns, Bacante
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Parabéns, Trovador!
Comemoram-se hoje os 28 anos de vida do nosso irmão Trovador (literalmente, meu irmão)! Em nome de todos os ATMeenses, desejo-te, caríssimo Irmão, um Embriagado Aniversário!
"Não nos devemos preocupar em viver muito, mas sim em viver plenamente; viver muito depende do destino, viver plenamente, da nossa própria alma. Uma vida plena é longa quanto basta; e será plena se a alma se apropria do bem que lhe é próprio e se apenas a si reconhece poder sobre si mesma. Que interessa os oitenta anos daquele homem passados na inacção? Ele não viveu, demorou-se nesta vida (...)".
Séneca, Cartas a Lucílio.
Saudações dionisíacas e ATMeenses!
terça-feira, 18 de novembro de 2008
ATM em Valhelhas 2008
Este ano a adesão foi bem menor, uma vez que outros festivais decorreram na mesma altura. Foram por isso repescados dois reforços para a borga, nomeadamente Rijkaard e Terras, formando assim a irmandade dos festivaleiros!!
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Parabéns, Gandaia
Assinala-se pela estreante terceira vez o aniversário do Irmão Massagista iniciando-se assim uma nova ronda de aniversários.
Integrante activo dos Pândegos de Elite, o nosso confrade é vulgarmente conhecido por Grande Ave Nocturna Dependente do Abuso na Ingestão de Álcool. Os néctares que mais preza vão do mais aromático vinho até à mais gaseificada cerveja passando pelas profundas aguardentes e doces licores. O gesto mais arrojado que já fez pela cultura boémia foi um embriagado descanso na cama dos seus progenitores com eles lá dentro :O.
Porque muito prezamos a tua hilariante presença aqui fica uma frase proferida por um tal Dom Hélder Câmara que espelha na perfeição tudo aquilo que te desejamos:
Que sejas abençoado por um EMBRIAGADO ANIVERSÁRIO
Saudações ATMeenses
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Parabéns, Bacante
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Parabéns, Bacante
Sendo uma pontual apreciadora de vinho tinto e cerveja preta esta nossa Irmã pauta a sua presença nas desventuras ébrias pela descrição e lucidez, pois o seu estatuto de "mais novinha" permite-lhe imunidade nos devaneios festivos, tornando-a responsável como auxiliar e protectora no nosso crescente e constante delírio boémio que por vezes deturpa o equilíbrio físico e mental ;)
Ansiando mais assiduidade na tua presença para que zeles por todos nós, a tua Irmandade deseja-te um feliz e EMBRIAGADO ANIVERSÁRIO.
Saudações ATMeenses
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Parabéns, Meretriz!
Completa hoje 27 anos de existência o nosso Irmão Técnico de Farmácia.
Audaz bebedor e saudável comparsa, fez parte da fundação da nossa Irmandade e desde então tem sido uma invejável referência para todos os rebentos que a ebriedade vai germinando por esse bares fora.
Membro dos Pândegos de Elite e general dos Homens do Presidente, demonstra que mesmo do alto de uma social democracia é possível irradiar uma agradável alegria contagiando todos os que se solidarizam na aclamação e saudação do modo de vida boémio.
Deixo-vos com uma quadra que espelha o sentimento de todos os teus Irmãos:
só um vinho é deveras excelente.
Aquele que tu bebes, docemente,
com teu mais velho e silencioso amigo."
Saudações ATMeenses
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Parabéns, Irmão
Comemora-se hoje na nossa Irmandade o nascimento do jovem confrade Sociólogo.
Dono de uma eloquência voraz e portador de uma constante avidez nectariana, este nosso Irmão é constituinte dos Pândegos de Elite e responsável por toda a comunicação social da nossa Ordem.
O seu carácter nobre e dinamizador fez com que a Irmandade o promovesse a porta voz oficial dos desejos e vontades do nosso Presidente durante a sua ausência no estrangeiro.
Conhecido pelas frequentes epopeias nocturnas, adorado pelas múltiplas submissões à embriaguez, respeitado pela companhia de elevado cariz solidário e prestável, este nosso Irmão terá atingido com certeza a imortalidade dentro do seio da nossa Irmandade e um legítimo lugar junto de Dioniso.
Juntando um agradecimento pessoal pelo extraordinário repasto que nos proporcionaste nesta data, te desejo em nome de todos estes que adoras um EMBRIAGADO ANIVERSÁRIO.
Saudações ATMeenses
terça-feira, 29 de julho de 2008
Parabéns, Irmão
Consumaram-se ontem os 28 anos de existência do nosso Irmão Engenheiro.
Boémio reservado e consumidor parcimonioso de néctar, este nosso Irmão tem feito carreira por terras de Viana do Minho, onde a habitual exposição ao Vinho Verde lhe legou uma breve crise de degustação e preferência pelas habituais bebidas por nós consumidas.
Actualmente o nosso engenheiro aplica as suas técnicas e conhecimentos no gerenciamento de processos vitivinícolas e na implementação de novas distribuições e formações vitícolas.
Nos seus tempos livres ocupados pela ebriedade o nosso nobre Irmão é um bizarro apreciador e aplicador de danças exóticas solitárias frequentemente testadas na nossa discoteca local.
De todos os ATMeenses chega a congratulação e o desejo por um EMBRIAGADO ANIVERSÁRIO.
Saudações ATMeenses
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Parabéns, Irmã
Celebramos hoje os 31 anos de existência da nossa Bacante anciã Agente de Seguros. Portadora de um invejável currículo, que merecidamente não passa despercebido e serve como referência aos mais novos da Irmandade, a nossa Irmã encontra-se agora num retiro espiritual causado pela sua recente maternidade. Geradora da primeira sobrinha ATMeense todos ansiamos agora por uma exemplar pedagogia boémia na evolução educativa da pequena Maria, para que possamos contemplar futuramente a primeira golada da vida do nosso rebento. Esperamos ansiosamente a visita desta nova família enviando um abraço ao pai Luís, um beijinho à pequena Maria e desejando à nossa Bacante um CARINHOSO ANIVERSÁRIO.
Saudações ATMeenses.
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Parabéns, Irmãos
Brotaram há 27 anos no mundo o furacão Informático e o sereno Vice desta Irmandade.
Perante o imenso antagonismo das suas personalidades primárias, existe uma caricata semelhança na metamorfose que estes dois Irmãos natais sofrem quando se entregam aos devaneios prazeres imorais da ebriedade. A eloquência, a animosidade, o carinho e a insolência (num dos casos) assumem contornos ímpares que acentuam a saudável versatilidade que abençoa a personalidade dos vários membros desta confraria. É com imenso orgulho que constato o constante entusiasmo destas duas lendas em todos os eventos festivos por nós promovidos oficial e oficiosamente. Que a vossa dedicação sirva de exemplo a todos nós.
Sabendo que o diabinho Informático se encontra na Tâsmania a refinar os seus estonteantes remoinhos, lhe mandamos um especial saudoso e caloroso abraço desde o Hemisfério Norte.
Para o respeitado Peter e estimado Ramalho, os ATMeenses desejam tudo de bom com a óbvia inclusão de um EMBRIAGADO ANIVERSÁRIO
Saudações ATMeenses
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Festival Serra da Estrela 2008
Caros ATMeenses,
Saudações ATMeenses
domingo, 1 de junho de 2008
Bem-vinda, Maria!
Venho por este meio comunicar o nascimento do mais novo rebento da nossa Irmandade. Desabrochou no dia 29 de Maio com
Em nome de todos os ATMeenses damos as BOAS VINDAS à Maria, e os PARABÉNS aos pais pela concepção da nossa recém-ATMeense.
Maria, que Dioniso te abençoe!!!
Saudações dionisíacas e ATMeenses*
terça-feira, 13 de maio de 2008
Parabéns, Irmão
Assinalamos hoje o vigésimo nono aniversário do elemento pilas mais velho da nossa Irmandade: o estimado Irmão Federativo.
Portador de enorme jovialidade e dono de admirável resistência estomacal, o nosso confrade prossegue a sua lavoura na sede da F.P.F., onde consolidou nos responsáveis da organização os nossos hábitos boémios. Esses hábitos serão expandidos durante o próximo mês por terras helvéticas onde o persuasivo Federativo representará a Irmandade no Campeonato da Europa do pontapeia a bola e acerta na baliza. A sua missão visa a conversão do neutro, apático e patético povo suíço às leviandades e prazeres da ebriedade. Confiamos no sucesso dessa campanha e saudamos a tua lealdade com uma pequena homenagem (ver e ouvir vídeo).
Em nome de toda esta invejável e saudável Irmandade, te desejo Boa Viagem Irmão e a continuação dos festejos por um moroso EMBRIAGADO ANIVERSÁRIO.
Saudações ATMeenses.
Parabéns Irmão
Nasceu a 11 de Maio de 1980 o nosso Irmão Vigia.
Elemento mais pacato da Irmandade, este boémio quase trintão tem andado um pouco afastado das compulsivas celebrações que efectuámos nos últimos meses. No entanto, a sua precária presença nos nossos simpósios não afecta o nobre espírito boémio que o trouxe até nós, fazendo-o circular por toda a Europa Ocidental pela qual faz voluntariado nas mais diversas áreas sendo frequentemente recompensado com louras fresquinhas e espumosas ou com rubis leves e aveludados.
A sua experiência como bombeiro especializado no manuseamento de extintores ofereceu-lhe reconhecimento por toda a Beira Interior, de tal forma que foi convidado para palestras semanais, na Covilhã, sobre o uso de extintores em situações inadequadas e inapropriadas.
Lamentando a pouca assiduidade nas nossas noites hilárias, manteremos a esperança de que estaremos brevemente contigo para que possamos brindar desejando ao Irmão Terrá UM EMBRIAGADO ANIVERSÁRIO.
Saudações ATMeenses
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Parabéns, Benjamim
Celebramos hoje o aparecimento do mais tenrinho membro desta Irmandade.
Outrora um rapazola de estômago precário, a sua admiração e aproximação às cisternas humanas presentes no seio da nossa família despertaram nele uma invulgar resistência e aptidão para longas e frequentes jornadas boémias. Hoje moçoilo de carácter perseverante e prestimoso, a sua ofuscante predisposição para festejar as passagens de Sábado para Domingo durante todo o ano auguram-lhe um futuro brilhante como compulsivo activista dos ideais boémios que tencionamos partilhar.
Tendo sido um achado acidental, fruto de inúmeros e sucessivos tropeções por nós casualmente dispensados em noites de pouco equilíbrio, a sua integração foi por muitos prematuramente considerada uma pedrada no charco. Tornou-se assim necessária uma exaustiva e rigorosa análise da sua personalidade boémia e ao mesmo tempo uma lapidação das capacidades e potencial do jovem rebento.
Produto do imaculado sistema educativo ATMeense, submetido a intensivas avaliações sob a utilização da mais eficaz pedagogia, irmanámos a 9 de Dezembro de 2006 numa derradeira homilia o mais recente ínvio da nossa orgulhosa Confraria.
Exigindo a continuação de uma boa disposição ímpar que irradia todas as tascas cuja generosidade e serventia é por nós dissecada, te desejo em nome de toda esta tua nova família um EMBRIAGADO ANIVERSÁRIO com a nossa obrigatória colaboração, claro :)
Saudações ATMeenses
sábado, 22 de março de 2008
quinta-feira, 20 de março de 2008
Parabéns, Irmão
Assinalamos hoje com extrema radiância o vigésimo sexto aniversário do nosso Irmão Advogado.
De nobre mas simples boémio a euforizante pândego, o nosso Irmão é hoje um autêntico monopolizador de massas contagiando aqueles que o acompanham com a sua predisposição e devoção dionisíaca.
Outrora conhecido por Tero Doido!!!, hoje aclamado como Jô Zé Teruinhuuu, a sua parcimónia nas visitas à Terra Mãe da Irmandade transforma-o numa hilariante presença que suga até à grainha todos os poucos momentos boémios que nos privilegia.
Membro da ordem dos decoradores da constituição e afins, este nosso confrade zela pela aplicação e cumprimento dos estatutos e do código de conduta boémia processando todos aqueles que evitam a constante deturpação da visão por nós ansiada em todas as comemorações, condenando todos aqueles que recusam servir néctar evocando horários de encerramento e excomungando todas as almas patéticas que recusam cumplicidade com a ebriedade.
Sem direito a vídeo ( escassez de material ), mas com a certeza da nossa companhia nas festividades de tão assinalável momento, te acompanharemos Irmão num EMBRIAGADO ANIVERSÁRIO.
Saudações ATMeenses
terça-feira, 11 de março de 2008
Parabéns, Presidente
De rapaz humilde a ambicioso homem de causas, Dom João VII, o Audaz Boémio, tem gravado memória em todas as adegas e tascas por onde passa, onde o seu superior exemplo, ao aproveitar todos os benefícios que a vida boémia oferece, não deixa ninguém indiferente.
Embora a sua ausência e distância seja longa, os seus fiéis amigos e admiradores não têm sido parcos em brindes e festas homenageadoras à sua pessoa, garantindo que a essência desta Irmandade não se esgota e permanecerá demovível até que o fígado fuja.
Apesar de não estares cá, prometemos pompa e circunstância nos festejos durante o teu regresso onde agraciaremos todos os dias da tua existência como exemplar pessoa, presidente e amigo. Para o João, de todos os ATMeenses um saudoso abraço com a certeza de que terás UM EMBRIAGADO ANIVERSÁRIO.
Saudações ATMeenses
quinta-feira, 6 de março de 2008
Parabéns, Irmão
Estreando o novo cabeçalho da nossa cave que foi concebido e executado pelos manos pimba, agraciamos o vigésimo sétimo aniversário do nosso Irmão Cardiopneumologista.
Líder da secção de hotelaria ATMeense, o também conhecido por Zoran Le Chef faz parte da restrita subdivisão dos Homens do Presidente que são os Pândegos de Elite.
Vitivinicultor e enófilo de excelência o nosso estimado Irmão coadjuva com o Irmão Sociólogo a gestão do conclave covilhanense da nossa Irmandade, sendo o responsável pela albergaria e racionamento alimentar de todos os ATMeenses que resolvem embriagar-se no sudeste da Serra da Estrela.
Portador da patente do vinho J.A.P. Quinta Nova, a sua minuciosidade na perfeição dos néctares, que serve como anfitrião, fê-lo preparar, como novo produto, a melhor aguardente de maçã do concelho (sendo eu suspeito para falar, acreditem que é mesmo divina). Como forma honrosa de homenagear toda essa devoção às causas dionisíacas, oferecemos-te alguns momentos da exuberante e imaculada vida de ATMeense que tens levado, desejando-te UM EMBRIAGADO ANIVERSÁRIO.
Saudações ATMeenses
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
Passagem do ano que findou.
Para assinalar a passagem de ano que menos ATMeenses teve presentes na sua Terra Mãe, os poucos resistentes a "Reveillons" em locais paradisíacos com fogo de artificio e frequentes ejaculações de champagne, reuniram-se no bunker do nosso Irmão Cardiopneumologista Empreiteiro para assinalar a maior desculpa de embriaguez massiva alguma vez inventada.
Bem abastados gastronomicamente como (dizem os políticos) é nosso apanágio, o consumo compulsivo de variados néctares foi-se desflorando com extrema naturalidade e invulgar euforia na companhia do jogo matemático chinês " Ping-Pong", usado por alguns como uma excelente desculpa para bebermos mais e mais depressa.
Depois de alguma circulação pelos bares menos animados da Terra Mãe, o circuito terminou na Casa do Tá ( afamado bar de Pinhel conhecido pela sua liberalidade horária em épocas festivas) onde a euforia teve continuidade ao som de clássicos da música portuguesa até ao pequeno almoço do galo...
Deixo-vos com relatos fotográficos desta noite/madrugada/dia desejando-vos um excelente 29 de Fevereiro.
Bebam com se não houvesse amanhã : hoje, no dia seguinte e por aí adiante.
Saudações ATMeenses
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Alcoolímetro
Pedia também a todos os Irmãos portadores de registos fotográficos da memorável Feira dos Trambolhões e Actividades Boémias o envio dos mesmos para a morada miguelemosmarques@hotmail.com (.)
Grato pela atenção.
Bebam como se não houvesse amanhã hoje, no dia seguinte e por aí adiante.
Saudações ATMeenses
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
A Consagração
Como recompensa pelo brilhante primeiro lugar alcançado no derradeiro Cyclo Sagres Paper, apresentamos uma pequena recolha de imagem que demonstra o cooperativismo e a ambição dos elementos da Equipa Vencedora. Ávidos por completar mais uma etapa para assim dissipar a sede o nosso Irmão Terapeuta e o convidado minhoto João equilibraram o convidado minhoto Freitas quando o pedal deste se partiu, garantindo assim maior rapidez nos percursos. (batota quanto a mim, que fosse a pé...).
Entre pedais partidos, articulações a três, calções efeminados e estranhos gritos de acasalamento deliciem-se com 40 segundos de puro esplendor fraterno e de pura sofreguidão por um próximo abastecimento.
Garrafões aos Vencedores
Saudações ATMeenses
sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
13.ª Feira dos Trambolhões e Actividades Boémias
Não recuperados do saudosismo que a loucura da passagem de ano nos legou, resta-nos abraçar o conforto de que poderemos tornar a hilariar já no primeiro fim de semana do mês que nem às três dezenas de dias chega.
Portanto pede-se a máxima assiduidade. Em caso de falta os absentistas só poderão usufruir de semelhante convívio em igual espaço dentro de um ano (mais coisa menos coisa).
À chegada, os presentes deverão abandonar todos os meios de transporte motorizados a eles pertencentes, de modo a não perturbar as manifestações colectivas de delírio e as alienações momentâneas de personalidade.
Durante os simpósios e espectáculos é permitido beber como se não houvesse amanhã e é também permitida a recolha e gravação de imagens ou som para que os brilhantes momentos que se auguram atinjam a imortalidade nesta nossa cave.
Cá vos espero, incessantemente sem pregar olho. Até dia 1.
Saudações ATMeenses
A Morada de Dioniso
Encontrei o paraíso... É verdade!! Enquanto não nos mudamos para lá, convido-vos a viajar na vossa imaginação...
«[...] Ainda não tínhamos andado muito, quando deparámos com um rio em cujo leito corria um vinho extremamente parecido com o de Quios. A corrente era caudalosa e profunda, de tal modo que, em certos lugares, poderia mesmo ser navegável. [...]
Ora, tendo resolvido descobrir onde nascia o rio, fui subindo ao longo da margem, não encontrando qualquer nascente, mas sim muitas e enormes videiras, carregadas de cachos; junto à raiz de cada uma, escorria um fio de vinho transparente - fios esses donde se formava o rio. Também podíamos ver nele muitos peixes, de cor e gosto muito semelhantes a vinho. Então pescámos alguns e comemo-los, com o que ficámos embriagados. É certo que, tendo-os aberto, os achámos cheios de mosto. Mais tarde, tivemos a ideia de os misturar com outros peixes, os de água, a fim de destemperarmos a comida avinhada em excesso.
Foi então que, tendo passado o rio onde havia vau, descobrimos algo de muito espantoso que se passava com as videiras: da parte que saía da terra, o tronco propriamente era vigoroso e grosso, enquanto na parte de cima eram mulheres, com todas as partes completas das ancas para cima. [...] Da ponta dos dedos nasciam-lhes ramos, que estavam carregados de cachos. Além disso possuíam uma farta cabeleira de gavinhas, parras e cachos. Quando nos aproximámos, não paravam de nos cumprimentar e saudar [...] e beijavam-nos na boca. Aquele que era beijado ficava imediatamente embriagado e cambaleante. Contudo, não nos deixavam colher qualquer fruto, mas antes gemiam de dor e gritavam, se lhes arrancavam algum. Outras manifestavam mesmo desejos de se unir a nós, e aconteceu que dois dos nossos companheiros, tendo-se chegado a elas, já não eram capazes de se libertar, pois ficaram presos pelas partes viris. E de facto, cresciam juntos e criavam raízes em comum, e já mesmo lhes nasciam ramos nas pontas dos dedos; ficavam entrelaçados nas gavinhas e, em pouco tempo, estavam eles próprios aptos a dar fruto. [...]»
Bebam como se não houvesse amanhã...
Saudações Dionisíacas e ATMeenses*
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
Cyclo Sagres Paper
Esta Irmandade deseja a todos os ilustres simpatizantes um novo ano cheio de ebriedade. 2007 foi um ano bastante generoso para todos os que estimam esta Irmandade, mas apesar de muitos grandes momentos passados houve um que se destacou por toda a sua particularidade e singularidade: O Cyclo Sagres Paper.
O Cyclo Sagres Paper vai já na terceira edição e consiste na elaboração de um trajecto em bicicleta pelos bares de Pinhel, sendo necessário desvendar enigmas e resolver problemas para se ter direito a uma bebida. Os participantes são divididos em equipas e cada equipa possui um trajecto diferente sendo os sítios de paragem semelhantes.
No dia 25 de Agosto, com a Irmandade desfalcada ( apenas 9 elementos ) e perante uma tarde muito chuvosa, decidimos organizar o 3º.Cyclo Sagres Paper. Apesar de tanta escassez temporal a solidariedade e a voluntariedade de alguns amigos ATMeenses tornaram tal acontecimento possível. Entre enigmas para escrever, bicicletas para disponibilizar e bebidas para encomendar foi uma autêntica maratona para que tudo se providenciasse e organizasse. Depois, apesar da inoportuna chuva, os 18 participantes arrancaram nas respectivas bicicletas e coloriram a cidade de originalidade e de alegria, de vivacidade e de espanto tornando o resto do dia numa hilariante aventura de divertimento e boa disposição.
Vos deixo então com as imagens (com acompanhamento musical) de um momento sumptuoso, homenageando todos os nossos convidados e auxiliares presentes:
Ao Figueira, ao Freitas, ao Rui Preto, ao João, ao Rui irmão do Paulo, ao Paulo irmão do Rui, ao João Pereira, ao Vegeta, ao Rijkaard, ao Filu, ao Nelo e ao Mocas um Bem Haja pela vossa honrosa companhia e um apelo à vossa presença na edição deste ano para que tenhais integralmente um EMBRIAGADO 2008.
Saudações ATMeenses